As pesquisas elaboradas pelo Senac procuram conhecer melhor os diferentes públicos da Instituição e o Setor do Comércio de Bens, Serviços e Turismo como um todo. As informações obtidas nesses estudos ajudam o Senac a aprimorar, ampliar e direcionar suas ações na educação profissional.

Confira algumas de nossas pesquisas:

Avaliação Nacional da Qualidade Percebida dos Cursos - estudo anual que visa apreender a percepção de qualidade entre os alunos dos cursos oferecidos pelo Programa Senac de Gratuidade (PSG), Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) e cursos pagos.

Pesquisa de Demanda Atual e Futura da Educação Profissional do Setor do Comércio de Bens, Serviços e Turismo - análises que buscam apontar as necessidades atuais e as principais tendências de qualificação no mercado de trabalho no Brasil, e sua relação com as ações educacionais exercidas pelo Senac. 

Pesquisa de Avaliação do Egresso do Senac - estudo que busca aferir os impactos das ações formativas do Senac sobre o mercado de trabalho e a percepção dos ex-alunos quanto à melhoria da situação profissional gerada pelo curso.


 
 
 
 
 seguidores