formação de professores e a escola na contemporaneidade Categoria: Educação Por: R$ 54,90 Comprar
Esse livro aborda a investigação dos processos de formação de professores em consonância com a escola na contemporaneidade e coloca em pauta a qualidade da formação dos professores no contexto da grande crise pela qual passa a escola formal. Defende a criação de políticas públicas que garantam a participação ativa dos professores nas várias instâncias decisórias do currículo e do trabalho pedagógico, incorporando-se a necessidade e o direito à formação continuada, e a educação não formal realizada por ONGs.
Código Reduzido: 21055
ISBN: 9788573598599
Código de barras: 9788573598599
Edição: 1
Número de páginas: 256
Formato: 16 X 23 cm.
Lombada: 1,5
Peso: 440 gramas
Editora: Senac São Paulo
Apresentação - Marcos Tarciso Masetto

PARTE I. EDUCAÇÃO E CRISE DE PARADIGMAS
A escola e sua função social: uma compreensão à luz do projeto de modernidade - Beatriz Gomes Nadal
Multiculturalismo e pós-modernidade: educação, diferença e igualdade social - Madalena Guasco Peixoto
Multiculturalismo: educação e miscigenação - Gisele dos Santos Santana

PARTE II. POLÍTICAS PÚBLICAS DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES
Formação de professores e cotidiano escolar - Marina Graziela Feldmann
Pesquisa científica e formação de professores - Leda Maria de Oliveira Rodrigues
Formação de professores: pesquisa e ensino de história - Helenice Ciampi
Os ginásios vocacionais do estado de São Paulo e sua relação com o conhecimento - Sandra Machado Lunardi Marques
O educador em foco: um olhar sobre as políticas de formação docente na modalidade de educação a distância - Lucila Pesce
A educação não-formal realizada por ONGs e a formação de seus professores - Deivis Perez

PARTE III. ESCOLA, CURRÍCULO E FORMAÇÃO
Escola e inclusão social: relato de uma experiência - Marina Graziela Feldmann e Solange Vera Nunes de Lima D'Agua
Currículo, formação e inclusão: alguns implicadores - Maria Aparecida de Menezes
Gestão escolar: a complexa relação entre formação e ação. Concepções teóricas sobre a formação do papel do diretor/gestor de escola - Hiloko Ogihara Marins
Cultura, clima e gestão da escola - Regina Lúcia Giffoni Luz de Brito
 
 
 
 
 seguidores