O mercado de trabalho está cada vez mais exigente. Empreendedorismo, iniciativa, criatividade e habilidade para trabalhar em equipe são alguns dos requisitos obrigatórios para o profissional que busca se destacar em um mercado em constante transformação.

Ciente disso, o Senac investe alto na preparação dos alunos dos cursos técnicos de nível médio, por meio de professores especializados e ambientes pedagógicos com tecnologia avançada que facilitam a aprendizagem.

Com foco na profissionalização do Técnico de Nível Médio e em sintonia com as exigências do mundo do trabalho, a Instituição mantém um diversificado portfólio de cursos voltados ao comércio de bens, serviços e turismo. São cursos que atendem as normas regulamentares nacionais e aprovados nos termos do artigo 20 da Lei 12.513/2011 e da Resolução Senac nº 943/2012.

O diploma de Técnico de Nível Médio de validade nacional é assegurado a todo aquele que concluiu o curso do Senac e o Ensino Médio. Graças a um consistente itinerário formativo organizado por Eixo Tecnológico, o aluno que não finalizou o curso, pode usufruir de certificações intermediárias correspondentes a qualificação técnica. Esses itinerários formativos garantem ainda a oportunidade do aluno de se especializar, por meio da oferta de cursos de especialização técnica de nível médio.

O profissional de nível técnico deve ter conhecimentos teóricos, experiências práticas e comportamento ético para desempenhar bem suas funções. A preocupação em garantir o desenvolvimento dessas competências é o que permite ao Senac transformar seus alunos em profissionais de qualidade em sua futura área de atuação. 

Conheça também as ofertas de cursos técnicos na modalidade a distância no portal Senac EAD.


ENCONTRE UM CURSO
Por estado: (obrigatório)
Por segmento:
Por nome:
 
 
 
 
 seguidores