Os cursos de Administração, Ciências Contábeis e  Tecnologia em Gestão da Qualidade  oferecidos pela Faculdade Senac em Contagem, Minas Gerais, obtiveram o reconhecimento do Ministério da Educação (MEC). Trata-se de exigência estabelecida para todos os cursos superiores ofertados no Brasil, necessária para validar os diplomas de graduação emitidos pelas Instituições de Ensino Superior (IES).

 

Além disso, a Faculdade Senac também foi recredenciada por mais três anos. Para o isso, o MEC utilizou o Instrumento de Avaliação Externa, por meio do qual avalia-se a instituição em indicadores relacionados a cada uma das dez dimensões previstas pelo  Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes):  a Missão e o Plano de Desenvolvimento Institucional; políticas para ensino, pesquisa, extensão e pós-graduação; responsabilidade social da IES; comunicação com a sociedade; políticas de pessoal; organização e gestão da IES; infraestrutura física e tecnológica; planejamento e avaliação; políticas de atendimento aos discentes; e sustentabilidade financeira.

 

"O recredenciamento é a garantia de que a faculdade cumpriu todas as exigências de qualidade estabelecidas e , portanto, está em situação regular perante o Ministério da Educação", explica a analista de Desenvolvimento Institucional da Faculdade Senac, Janete Dias.

Acesse o site do Senac em Minas Gerais

 
 
 
 
 seguidores