Mais espaço para a aprendizagem

O município de Caldas Novas ganha, no dia 25 de janeiro, uma nova sede do Senac.  Ampla, confortável e mais moderna, a nova Unidade do Centro de Educação Profissional Valéria Jaime Peixoto Perillo (agora no endereço Avenida Tiradentes, Praça Almirante Tamandaré) pode atender cerca de 10 mil alunos por ano, quatro vezes mais do que a capacidade atual.

A obra conta com mais de 3 mil  metros quadrados, distribuídos em quatro andares. São 24 ambientes entre salas convencionais e laboratórios para o desenvolvimento das programações, onde serão ministrados os  cursos Técnico em Segurança no Trabalho, Técnico em Enfermagem, Técnico em Estética, Cabeleireiro, Manicure/Pedicure, Depilação, Design Gráfico em Computador, Fotografia Digital, Liderança de Equipes, Gestão de Hotéis e Pousadas, Culinária Japonesa, entre outros.

O projeto contempla ainda laboratórios para cursos de Informática, uma cozinha pedagógica e um espaço cultural com capacidade para 130 pessoas. Além disso, a Unidade vai implementar o Atendimento Corporativo, um programa de consultoria e capacitação empresarial, customizado às necessidades das empresas.

 A construção conta com soluções ambientalmente sustentáveis, como um sistema de captação e aproveitamento de água da chuva e foi construída de modo a minimizar a incidência de raios solares e, consequentemente, o consumo de energia por aparelhos de ar-condicionado.

Para comemorar a inauguração da nova sede, o Senac lança uma programação especial com vagas gratuitas de cursos pelo Programa Senac de Gratuidade (PSG), o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) e Jovem Aprendiz, que vai preparar jovens para o mercado de trabalho. A previsão para o primeiro trimestre é oferecer 700 vagas gratuitas em cursos de diversas áreas, como Beleza, Saúde, Informática, Comércio e Gestão e Turismo e Hotelaria.

Outra parte especial desta programação será a realização do Primeiro Ciclo de Palestras do Senac em Caldas Novas. De 29 de janeiro a 8 de fevereiro, a comunidade poderá participar gratuitamente de palestras com temas variados nos períodos da tarde e da noite, tais como Como evitar desperdícios e controlar os custos nas cozinhas de bares e restaurantes,Humanização da Assistência à Saúde,Tendências de Corte.

Acesse o site do Senac em Goiás

 
 
 
 
 seguidores