Nova unidade Senac em Assú/RN

O Senac no Rio Grande do Norte inaugura, no dia 2 de dezembro, as novas instalações de sua sede no município de Assú. Às 19h, será realizada uma cerimônia, com a presença do presidente do Sistema Fecomércio-Sesc-Senac no estado, Marcelo Fernandes de Queiroz, e do diretor regional do Senac, Helder Cavalcanti, além de autoridades, empresários e imprensa. 

A capacidade de atendimento foi duplicada após reforma e expansão da área. A Instituição, que anteriormente contava com apenas duas salas de aula e um salão de beleza-laboratório, passa a dispor de mais três salas de aula, espaço de leitura, assim como novos laboratórios de Informática e de Manicure e Depilação. Entre as novidades, estão a oferta de cursos na área de informática e a ampliação de programações no segmento de Meio Ambiente.

Marcelo Fernandes de Queiroz destaca que o prédio recebeu novo mobiliário e equipamentos para proporcionar capacitação cada vez mais diferenciada à população: "O portfólio de cursos oferecido pelo Senac à região do Vale do Açu passará de 24 para 40 modalidades. Além disso, a partir de 2014, a estrutura coordenará atividades em outros dez municípios circunvizinhos". 

Já segundo Helder Cavalcanti Vieira, de 2009 a 2014 o Senac expandirá em mais de dez vezes a quantidade de vagas oferecidas em Assú: "A Unidade passa de um patamar de 317 pessoas capacitadas, no ano de 2009, para 3.719, em 2014. Isso é um reflexo claro do comprometimento do Sistema Fecomércio do Rio Grande do Norte, por meio do Senac, com a democratização do acesso ao ensino profissional no nosso estado".

Presente em Assú há 17 anos, o Senac atua na região do Vale do Açu ofertando cursos nos segmentos de Gestão e Negócios, Segurança e Meio Ambiente, Turismo e Hospitalidade, e Informática. A previsão da Instituição é crescer 27% no número de vagas disponibilizadas à população em 2014.

Acesse o site do Senac em Rio Grande do Norte

 
 
 
 
 seguidores