O ecoturismo ganha um aliado em Lençóis

Lençóis é um dos lugares mais visitados pelos amantes da natureza. O lugar fica na Chapada Diamantina e conta com paisagem deslumbrante entre cachoeiras, grutas e morros. Para dar conta de todo esse potencial turístico da região, o Departamento Regional da Bahia inaugurou ali o Núcleo de Educação Profissional do Senac no dia 14 de setembro.

Localizado no centro da cidade, o Núcleo terá como foco os segmentos Turismo e Hospitalidade, Lazer, Informática, Idiomas, Tecnologia, Saúde, Gestão e Comércio. Sua estrutura conta com modernas instalações, incluindo laboratório de informática, duas salas de aula convencionais, cozinha e bar didáticos, sala de pesquisa com livros das Editoras Senac à disposição do público e acesso à internet wi-fi  gratuito.

Os cursos Técnico em Guia de Turismo, Recepcionista em Meios de Hospedagem, Combate a Incêndio, Garçom, Operador de Computador e Internet já estão com inscrições abertas. Todos direcionados para a demanda gerada pelo ecoturismo da região.
"O novo curso de Técnico em Hospedagem, fruto da parceria com o Governo da Bahia, no âmbito do Pronatec, será oferecido em 2013 aos alunos do ensino médio da rede estadual, proporcionando a oportunidade do primeiro emprego", informa a gestora da Unidade, Angélica Dias.

De acordo com o presidente do Conselho Regional do Senac, Carlos Amaral, a meta é atender anualmente 2.500 pessoas de Lençóis e cidades do entorno, com a ajuda de programas como o Pronatec Copa e o  Programa Senac de Gratuidade.

Com diversas opções de aprendizagem, a Unidade de Lençóis beneficiará, sobretudo, o público com escolaridade entre ensino fundamental incompleto e ensino médio.

Acesse o site do Senac em Bahia

 
 
 
 
 seguidores