O maior coelho de chocolate do mundo

Senac No RS Faz Coelho De Chocolate

Olhos vermelhos e pelo branquinho? Nada disso. Quatro metros de altura, dois de largura e 1,70 de profundidade, de puro cacau ao leite. Esse deve ser o maior coelho de chocolate do mundo, que será construído pelo Senac no Rio Grande do Sul e exibido ao público durante a Chocofest, evento que ocorre em Gramado de 3 a 21 de abril.

Mais de 20 pessoas comporão a equipe de Gastronomia do Senac que vai construir, em aproximadamente oito dias, a escultura de coelho uniformizado de futebol e com uma bola no pé – homenagem à Copa do Mundo no Brasil.

"Queremos unir o chocolate, alimento característico da região, às técnicas a serem passadas aos alunos, ou seja, ensinar praticando, além de proporcionar aos visitantes do Chocofest algo diferente, mas inserido no espírito desses grandes eventos como festa do chocolate e a Copa do Mundo", destaca o diretor regional do Senac no Rio Grande do Sul, José Paulo da Rosa.

O Brasil já foi considerado, pelo livro Guinness de Recordes, o produtor do maior coelho de chocolate do mundo – título perdido em 2010 para a África do Sul, com um coelho de aproximadamente três toneladas. Para inserir novamente o Brasil na publicação, Ralph Hannah, representante do Guinness World Records na América Latina, virá a Gramado para avaliar a escultura.

O projeto conta com a parceria do DoParke, empresa gramadense que fornecerá todo o chocolate para a produção, e com o apoio da Gramado Injetados, que desenvolveu as plantas para a montagem do projeto.

Confira a programação da Chocofest

 
 
 
 
 seguidores