Museu da Gastronomia Baiana

Em comemoração ao aniversário do Museu da Gastronomia Baiana, o Senac na Bahia apresenta a sétima edição do Seminário da Gastronomia Baiana, nos dias 20, 22 e 23 de agosto, na Unidade Pelourinho, em Salvador. 

Sob o tema Comércio, consumo e tradição, da comida baiana na Bahia, o evento traz palestras, mesas-redondas, sessão de diálogos com conceituados profissionais da área gastronômica. Além disso, também serão realizadas as oficinas gratuitas Maniçoba e Quindim e sua preparação.

As inscrições podem ser feitas nas Unidades Pituba (Avenida Otávio Mangabeira, 1.623, Pituba) ou Pelourinho (Praça José de Alencar, nº 13/19, Largo do Pelourinho).

Museu da Gastronomia Baiana

Em agosto de 2006, o Senac inaugurou o Museu da Gastronomia Baiana, que faz parte do complexo Pelourinho do Senac. Tem em sua estrutura teatro, arena, loja de suvenir e restaurante. Conta com uma exposição permanente, além de instalações sobre o acarajé e a mandioca, e vitrines rotativas, alternadas periodicamente, com homenagens a personalidades que ajudaram a construir a história da gastronomia no estado. Funciona de segunda a sábado, das 9h às 11h e das 12h às 17h. A entrada é gratuita.

Acesse o site do Senac em Bahia

 
 
 
 
 seguidores