Parnamirim ganha unidade Senac

O Senac no Rio Grande do Norte inaugura, nesta sexta-feira, 19 de abril, nova sede no município de Parnamirim. A cerimônia realiza-se às 19h, com a presença do prefeito Maurício Marques e da governadora Rosalba Ciarlini, além de autoridades locais e empresários. Localizada nas proximidades da BR-101, a nova estrutura permitirá a duplicação do número de vagas oferecidas anualmente pela Instituição no município.

RN_nova _sede

Nos últimos quatro anos, cerca de 5 mil pessoas foram beneficiadas pela atuação do Senac em Parnamirim. "Para 2013, a expectativa é atender 4 mil pessoas, o que mostra o compromisso do Sistema Fecomércio. O Senac é a instituição que dá visibilidade ao investimento dos empresários na qualificação de mão de obra do setor de comércio e serviços do estado. Esse trabalho tem reflexos imediatos na evolução do segmento e em toda a economia", afirmou Marcelo Queiroz, presidente do Sistema Fecomércio-Sesc-Senac no RN.

A nova estrutura possui quatro salas de aulas e um laboratório de Informática. A grande novidade fica a cargo dos cursos no segmento de Beleza, que serão oferecidos a partir do segundo semestre, com a abertura de um salão de beleza-escola no local.

Segundo o diretor regional do Senac no RN, Helder Cavalcanti, mais de 85% das vagas disponibilizadas pela Unidade Parnamirim em 2013 irão beneficiar a população de baixa renda, por meio de iniciativas como o Programa Senac de Gratuidade (PSG) e Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). Além do município-sede, a unidade também beneficiará outras 13 cidades no entorno.

 

Acesse o site do Senac em Rio Grande do Norte

 
 
 
 
 seguidores