Presenças ilustres em formatura do Pronatec

Mil e quinhentos alunos do Senac no Rio Grande do Norte, qualificados pelo Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), vão contar com convidados especiais em sua cerimônia de formatura, no próximo dia 2 de outubro.  A presidente Dilma Rousseff e o ministro da Educação, Aloizio Mercadante, estarão no evento que será realizado no município de Ceará-Mirim.

Outros 2.500 estudantes, da rede federal de ensino (IFRN e UFRN) e de demais entidades de educação profissional do Sistema S (Senai, Senat e Senar), participam da formatura. Segundo o presidente do Conselho Regional do Senac, Marcelo Queiroz, a iniciativa do Governo Federal possibilita que jovens e trabalhadores tenham acesso gratuito a ensino de qualidade e, ao mesmo tempo, recebam uma bolsa-formação. “É uma forma de proporcionar a essas pessoas crescimento por meio da educação profissional e, além disso, fornecer mão de obra capacitada ao mercado de trabalho”, disse.

Para o diretor regional do Senac, Helder Cavalcanti, o Programa está em sintonia com as necessidades das empresas brasileiras, já que 90% dos novos empregos no país são voltados a profissionais com nível médio. “Acreditamos na capacidade de transformação do Pronatec. Somos a principal Instituição parceira no estado, com aproximadamente 17 mil matrículas em 2013. Superamos a meta do ano, que era de 15 mil inscrições”, explicou.

Acesse o site do Senac em Rio Grande do Norte

 
 
 
 
 seguidores