Senac e MDS realizam formatura de alunos do Pronatec

No dia 18 de julho, 2 mil alunos do Senac no Ceará aproximaram-se mais do mundo do trabalho. A data marcou a solenidade de formatura dos alunos em cursos da Instituição oferecidos, no primeiro semestre de 2013, por meio do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), na modalidade Brasil Sem Miséria. A iniciativa conta com a parceria do Ministério do Desenvolvimento Social (MDS), Governo do Estado e Prefeituras de Fortaleza e da Região Metropolitana. A cerimônia contou com a presença da presidente Dilma Rousseff, da ministra do Desenvolvimento Social, Teresa Campelo, e do governador do estado, Cid Gomes, entre outras autoridades. 

Formatura de alunos do Pronatec

Em 2012, foram 16 mil profissionais formados pelo Senac no Ceará. A meta, no atendimento ao Pronatec, sob a demanda da Secretaria Estadual de Educação, dos Ministérios do Desenvolvimento Social, do Trabalho e Emprego, da Defesa, da Justiça, de Previdência/INSS, das Comunicações, da Cultura e do Turismo, é qualificar mais de 30 mil alunos, em 2013 só no estado. Em todo o país, foram pactuadas mais de meio milhão de vagas.

De acordo com Luiz Gastão Bittencourt, presidente do Sistema Fecomércio/CE, "o Senac Ceará verifica no Pronatec uma grande oportunidade de potencializar suas ações, trazendo mais competitividade para o comércio, desenvolvimento para o país e geração de renda para a sociedade". 

Para Dorinha Madeira, gerente de Inclusão e Tecnologia Social do Senac no estado, "por meio desse programa, que articula grandes entidades formadoras, como o Senac, temos a capacidade de qualificar um contingente efetivo de pessoas que poderão imediatamente ter acesso ao mercado de trabalho. Com a oferta de cursos alinhados à demanda do mercado, o Pronatec e a ação das entidades executoras são decisivos para a apoiar a ampliação da qualidade do setor produtivo e, ao mesmo tempo, contribuir para a melhoria de vida da população". 

Foto: JR Panela

Acesse o site do Senac em Ceará

 
 
 
 
 seguidores