Trabalho e capacitação em Alagoas

ALAGOAS

O Senac em Alagoas e a Prefeitura de Arapiraca firmaram um convênio em  25 de fevereiro para garantir a capacitação de 760 profissionais. Ao final dos cursos, eles estarão aptos a ocupar  vagas que serão abertas com a inauguração do Pátio Arapiraca, o primeiro shopping center  do interior de Alagoas, previsto para  funcionar a partir de junho. Os cursos serão oferecidos pelo Programa Senac de Gratuidade, que oferece vagas para pessoas de baixa renda.

 

Entre os cursos que estão sendo oferecidos, estão o de Recepcionista, Auxiliar Administrativo, Auxiliar de Recursos Humanos, Almoxarifado, Auxiliar de Pessoal, Comprador, Promotor de Vendas, Vendedor, Operador de Telemarketing, Operador de Caixa e Operador de Computador.

 

"Essa é uma grande oportunidade tanto para os empresários que estão com investimento no shopping  como para o comércio de rua, que receberão esses profissionais prontos. Arapiraca está crescendo, assim como as cidades vizinhas. Outras empresas estão chegando para investir nessa região, e o momento de se preparar para as vagas de emprego é agora", destaca o presidente do Sistema Fecomércio-Sesc-Senac- em Alagoas, Wilton Malta.

 

Para Telma Ribeiro, diretora regional do Senac no estado, essa também é uma forma de expandir o alcance da educação profissional, contribuindo para o desenvolvimento do comércio alagoano. "Nesse primeiro momento, capacitaremos a população local, valorizando os nossos talentos e evitando que seja necessário buscar profissionais em outros estados. O próximo passo é fazer a atualização daqueles que já trabalham no comércio de Arapiraca, mas nunca tiveram a oportunidade de se profissionalizar", explicou.

 

A secretária de Indústria, Comércio e Serviços de Arapiraca, Mirka Lúcio, afirmou que ampliar o alcance da educação profissional também é interesse da gestão municipal. "Essa parceria com o Senac é muito importante para ampliarmos as ações nesse sentido, fomentando a geração de emprego e renda no município", pontuou.

Acesse o site do Senac em Alagoas

 
 
 
 
 seguidores