Para ampliar ainda mais a sua ação, o Senac realiza diversas parcerias por todo o país. Somente em 2013, foram mais de 5 mil organizações parceiras, com o desenvolvimento de mais de 5 mil programas. Essas alianças são fundamentais para que o Senac possa continuar oferecendo tantas oportunidades de crescimento aos brasileiros.

Além de ações em âmbito nacional, o Senac desenvolve parcerias locais, entre as quais se destacam as realizadas com prefeituras, governos estaduais, ONGs, empresas e instituições públicas e privadas, voltadas ao fomento da cidadania e ao acesso à educação profissional.

Confira abaixo algumas das parcerias firmadas pelo Senac no Brasil:

Parcerias Tecnológicas 

Em diferentes áreas, o Senac estabelece parcerias para fortalecer a educação profissional e abrir portas para o ingresso de mais brasileiros no mercado de trabalho.

Muitas dessas parcerias são com organizações da área de Informática e têm o objetivo de possibilitar o aperfeiçoamento de docentes, técnicos e alunos em todo o país. Entre as mais importantes, destacam-se:

  • Autodesk - o Senac é hoje a instituição de educação profissional parceira com o maior número de Centro de Treinamento Autorizado Autodesk do mundo.
  • Adobe - somos a maior parceira educacional da empresa na América Latina.
  • Corel - em todo o Brasil, são centenas de Centros Autorizados da Corel, o que faz do Senac o maior parceiro da empresa na América Latina.
  • McAfee - parcerias em soluções de segurança, tanto para a área educativa como corporativa.
  • Microsoft - parceria educativa que propicia acesso aos conteúdos de cursos online para alunos da Instituição, bem como certificação e licenças gratuitas dos programas trabalhados nos cursos do Senac.
     

Soldado Cidadão

Com o Senac, os recrutas brasileiros marcham direto para o sucesso. Por meio do programa Soldado Cidadão, do qual participa desde 2003, o Senac oferece cursos gratuitos para os jovens das Forças Armadas, que passam a ter mais chances de ingresso e permanência no mercado de trabalho após o serviço militar.

No programa, os recrutas têm acesso a cursos de diversas áreas, entre as quais Gestão, Comércio, Informática e Turismo e Hospitalidade. Além do conteúdo regular dos cursos, os jovens também recebem noções de cidadania, ética e meio ambiente, o que estimula ainda mais o crescimento profissional e pessoal.

As programações, que contam com o apoio do Ministério da Defesa, da Fundação Cultural do Exército Brasileiro e do Ministério do Trabalho e Emprego, são realizadas nas Organizações Militares do Exército brasileiro, da Marinha e da Aeronáutica e abrangem os 26 estados e o Distrito Federal.

 


 
 
 
 
 seguidores