22/01/2010

Vendedores e ambulantes capacitados para Carnaval 2010 no MS

Palco do melhor carnaval do Centro-Oeste brasileiro, Corumbá, no Mato Grosso do Sul, quer aprimorar também o seu setor de serviços, oferecendo alimentos e atendimento de melhor qualidade aos foliões corumbaenses e turistas que visitam a cidade no período.

 

Para cumprir este objetivo, o Senac Mato Grosso do Sul e a Prefeitura Municipal iniciaram, na segunda-feira (18), a capacitação de 188 candidatos às vagas para trabalhar na praça de alimentação e em todo o circuito da folia de 2010. A capacitação está atendendo três turmas divididas nos períodos matutino, vespertino e noturno, com 20 horas/aula sobre os seguintes temas: Doenças Transmitidas por Alimentos (DTA); manipulação higiênica de alimentos; contaminantes alimentares; educação patrimonial; atendimento ao cliente; princípios éticos e morais; apresentação pessoal; estratégias de criatividade para aumentar as vendas; e informações turísticas.

 

O curso é uma iniciativa da Fundação de Cultura e Turismo do Pantanal de Corumbá, ligada à Secretaria Municipal de Gestão Governamental, por meio da Superintendência de Turismo, com a parceria das secretarias executivas de Saúde e Vigilância Sanitária e de Meio Ambiente, e do Senac Mato Grosso do Sul.

 

Durante o Carnaval de 2009, foi feita uma pesquisa de opinião pública e um dos problemas diagnosticados foi justamente a qualidade dos alimentos servidos na praça de alimentação e pelos ambulantes. A partir daí foi decidido fazer a capacitação dos trabalhadores da região. A ideia é ofertar capacitações durante todo o ano, visando também os demais eventos que integram o calendário turístico e cultural da cidade, como o Arraial do Banho de São João e o Festival Pantanal das Águas.

 

 


© 2007 Senac br. Todos os direitos reservados.