02/06/2010

Senac/SP oferece curso de confeitaria certificado por escola francesa

Para iniciar acordo com a escola francesa de pâtisserie Ecole Lenôtre, o Centro Universitário Senac – Campus Santo Amaro oferecerá, de 7 a 11 de junho, o curso de extensão universitária Viennoiserie Francesa, ministrado por Vincent Mary, chefe da alta gastronomia francesa e docente daquela instituição, assistido por docentes do Senac.

O foco do curso está no desenvolvimento de técnicas de preparo e fermentação de pães folhados, amanteigados, brioches e receitas tradicionais francesas. O acordo institucional também contempla intercâmbio para alunos do Senac São Paulo, workshops e certificação internacional da Ecole Lenôtre, primeira escola de gastronomia da França criada em 1971 por Gaston Lenôtre.

Com carga de 40 horas, o curso será intensivo, com aulas demonstrativas e práticas. Os participantes terão a oportunidade de obter a certificação internacional Lenôtre sem a necessidade de deslocamento até a França, com um investimento menor e conteúdo de alta qualidade, padrão fundamental Senac.

Croissants, pains au chocolat, brioche soleil orange, gâteau weekend são algumas das receitas que serão desenvolvidas e degustadas nas aulas, na confeitaria do Centro Universitário Senac, que fica localizado na Av. Engenheiro Eusébio Stevaux nº 823 – Santo Amaro, telefone (11) 5682-7300 . Os interessados podem obter mais informações e se inscrever pelo site www.sp.senac.br/gastronomia

Acesse o site do Senac em São Paulo

 

 


© 2007 Senac br. Todos os direitos reservados.