10/06/2010

Cursos técnicos Senac: um salto para o mercado de trabalho

Uma recente pesquisa realizada pela Fundação Getulio Vargas (FGV) revelou que a educação técnica pode representar um grande salto na trajetória profissional, com salário que pode ser até 13% maior do que a renda de quem conclui o ensino médio. Outro ponto divulgado é que a habilitação técnica amplia em 38% a probabilidade de entrar no mercado de trabalho com carteira assinada.

Um bom exemplo disso é que o salário de um trabalhador com curso superior tecnólogo, ensino médio técnico ou qualificação profissional em cursos básicos de curta duração é, em média, 12,94% maior do que o de uma pessoa sem tais cursos. O estudo também mostra que quanto mais alto o nível de qualificação, maior o diferencial no salário. Além disso, com maior formação técnica, cresce a possibilidade de se conseguir uma vaga na área para qual o trabalhador estudou.

Se você está buscando se destacar no mercado de trabalho, o Senac tem inúmeras opções de cursos técnicos por todo o Brasil, com instrutores qualificados, uma infraestrutura composta por laboratórios, ambientes pedagógicos, recursos tecnológicos e salas de aula bem equipadas. Os cursos são ministrados com metodologias que integram a teoria e a prática, sempre marcados pela excelência dos cursos Senac.

 

 


© 2007 Senac br. Todos os direitos reservados.