22/07/2010

Senac Informática lança Sarau Tecnológico no RS

O Senac Informática lançou, no dia 21/07, um evento gratuito para debater, estudar e planejar ações de gestão e governança. Denominado Sarau Tecnológico, o projeto terá sua primeira edição dia 19 de agosto, com o tema Cobit 4.1 – Análise de Processos do Negócio. Os encontros serão quinzenais e abertos ao público. A programação acontecerá no Senac Informática (Av. Venancio Aires, 93, Cidade Baixa, em Porto Alegre), sempre às 19h30.

O Sarau foi criado para demonstrar que tecnologia não está associada somente à área da Informática. A cada edição, serão estudados os principais frameworks de Gestão e Governança, Gestão de Pessoas, Gestão do Conhecimento, Cobit, Itil, BSC, PMI, BPMN, RUP, CMMI, Coach, entre outros. O evento é coordenado pelo professor Ery Jardim (foto), responsável pela área de Governança do Senac Informática.

Segundo Jardim, a gestão e a governança são assuntos que ganham cada vez mais espaço nas empresas, visto que podem apresentar soluções tecnológicas que permitam a adoção de práticas para melhorar o desempenho da Instituição. “Para profissionais que buscam excelência e para empresas que almejam liderança de mercado, é imperativo estar alinhado com essas questões. O Sarau Tecnológico surge como uma oportunidade para refletir sobre o assunto, com embasamento dos melhores profissionais do Senac Informática”, ressalta.

Para os próximos meses estão previstos os encontros sobre Cobit 4.1 – Análise de Processos do Negócio (dia 19/08), Cobit 4.1 – Análise de Processos de TI (8/09), Cobit 5.0 – Renovação do Framework de Governança de TI (23/09), ISO 38500 – Governança de TI – Estruturação (7/10) e ITI V3 – Service Desk – Estudo de Caso (21/10).

 

 


© 2007 Senac br. Todos os direitos reservados.