30/07/2010

Ex-aluno do Senac/PE em concurso da TV Globo

Márcio Fer manifestou desde cedo o gosto por moda: ainda criança, desenhava roupas e ajudava a mãe e a avó nos trabalhos de costura. O jovem de 20 anos estudou em escolas públicas e sempre escreveu cartas para programas de televisão buscando participar de promoções e concursos. “Eu sabia que esse dia iria chegar. Esperei e me preparei para isso”, conta. E o dia chegou: Márcio foi um dos dez selecionados, entre mais de 700 inscritos de todas as partes do Brasil, para participar do concurso Estilista Revelação 2010, que vai ser exibido no programa TV Xuxa, da Rede Globo, em setembro. O vencedor do concurso receberá um prêmio de R$ 30 mil e fará um vestido que será fotografado por Fernando Torquatto.

O interesse pela área surgiu cedo, mas Márcio conta que só aprendeu a costurar quando fez o curso de Costureiro no Senac Pernambuco, iniciado em 2009 e concluído este ano. “Cheguei sabendo apenas o básico, e só então tive contato com modelagem, por exemplo, e adorei”, relata.

Essa não foi a primeira experiência dele na Instituição: em 2007, Márcio fez o curso de Auxiliar Administrativo, por meio do programa Jovem Aprendiz. Apesar de o curso não ter relação direta com a área de moda, ele aproveitou a oportunidade para desenvolver suas aptidões: para um trabalho que consistia em montar uma empresa fictícia, a escolha de Márcio foi criar uma confecção de uniformes “futuristas”. E o trabalho chamou atenção. “Mostrei o projeto para a coordenadora do curso de Design de Moda da Faculdade Senac e ela me convidou para apresentá-lo para uma das turmas da faculdade”, conta.

O rapaz se inscreveu para a seleção em abril deste ano, enviando três desenhos e um texto explicando sua proposta, e foi o único selecionado do Nordeste. “Com o tempo, aprimorei meus traços e estudei moda por conta própria, em revistas e vendo desfiles na internet. Tenho vontade de trabalhar para alguma grife e, quando tiver mais experiência, quero lançar minha própria marca”, avisa.

Acesse o site do Senac em Pernambuco

 

 


© 2007 Senac br. Todos os direitos reservados.