02/09/2010

Nova unidade em Porto Seguro

O Senac Bahia chega a Porto Seguro. No dia 9, o Regional promove cerimônia de inauguração de sua primeira unidade própria construída pela Instituição fora da capital baiana. A previsão é de que cerca de 400 alunos sejam atendidos por turno em diversas áreas. O evento contará com a presença do presidente da CNC, Antonio Oliveira Santos; do presidente do Conselho Regional do Senac Bahia, Carlos Fernando Amaral; do diretor-geral do Senac, Sidney Cunha, da diretora regional, Marina Almeida, além de membros da Instituição e autoridades da cidade de Porto Seguro.

“Porto Seguro é um dos polos turísticos mais requisitados da Bahia e do Brasil. Dessa forma, a instalação da nova unidade do Senac na região representará o fornecimento de mão-de-obra qualificada de forma fixa e permanente. Proporcionaremos o fortalecimento do turismo na cidade”. É o que afirma o presidente do Conselho Regional do Senac, Carlos Amaral, que prevê ainda a geração de 100 empregos diretos e o dobro de indiretos.

O prédio, dotado de amplas e confortáveis instalações, conta com uma excelente infraestrutura para oferecer cursos de formação inicial e continuada nas áreas de Informática, Beleza, Moda, Saúde, Turismo e Hospitalidade, Gestão e Comércio. A unidade disporá de biblioteca, auditório com capacidade para 100 lugares, sete salas de aula convencionais e laboratórios de Informática, Saúde, Hospedagem e de Montagem e Manutenção de Microcomputador. Haverá ainda cozinha, bar e restaurante didáticos, e laboratórios de Imagem Pessoal para realização de cursos de Cabeleireiro, Manicure, Estética, Depilação e Maquiagem.

Porto Seguro é a quarta cidade fora de Salvador contemplada com uma unidade Senac, além de Camaçari, Feira de Santana e Vitória da Conquista. O novo prédio localiza-se no loteamento Praia de Taperapuan, Quadra P, lotes 1 e 2, em terreno de 7.909,48 metros quadrados.

“Os dois braços sociais do sistema Fecomércio – o Sesc e o Senac –, após mais de 60 anos de existência, crescem para o interior do estado. A meta de descentralização e interiorização já é uma realidade do Sesc, que inaugurou duas grandes unidades em Santo Antônio de Jesus e Jequié, e agora do Senac, com essa grande obra em Porto Seguro, que contou com a importante colaboração do Departamento Nacional do Senac”, ressalta Carlos Amaral.

Acesse o site do Senac em Bahia

 

 


© 2007 Senac br. Todos os direitos reservados.