15/07/2011

Capacitação para cerca de 300 jovens das Uneis

O Senac Mato Grosso do Sul e a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) assinaram um Termo de Cooperação Mútua, no dia 9 de julho, que oferece qualificação gratuita para aproximadamente 300 jovens que cumprem medidas socioeducativas nas Unidades Educacionais de Internação (Uneis) do estado.

A ação tem início na unidade Dom Bosco, em Campo Grande, onde o acordo foi firmado. Posteriormente, a iniciativa irá atender as unidades de todo o estado, além da capital, Corumbá, Dourados, Ponta Porã e Três Lagoas. Serão oferecidos cursos de Informática, Gestão, Comércio, Gastronomia e Asseio e Conservação.

De acordo com a diretora do Senac/MS, Regina Ferro, a capacitação é uma nova oportunidade de reinserção na sociedade: “É uma semente que estamos plantando e que esperamos dar bons frutos. Com a qualificação profissional, esses jovens poderão ter um novo horizonte quando retornarem para a sociedade e o Senac quer oferecer alternativas por meio desses cursos”.

Segundo o superintendente de Assistência Socioeducativa do estado, coronel Hilton Villasanti Romero, a parceria com o Senac/MS oferece a base para que medidas socioeducativas sejam efetivamente implantadas: “O adolescente precisa ter acesso à educação e a cursos profissionalizantes, pois é uma chance de eles se inserirem no mercado de trabalho e voltarem a viver em sociedade com dignidade”.

Para o socioeducando L.R.M. de 18 anos, que pretende fazer o curso de Informática, a qualificação será um elemento essencial na hora de conseguir um emprego: “Quero fazer o curso porque sei que é importante aprender informática para conseguir um trabalho. Quando sair daqui, já vou ter o curso e vai ser mais fácil”.

 

 


© 2007 Senac br. Todos os direitos reservados.