21/10/2011

De olho na Fenóptica 2011

O Senac Ceará participa, de 19 a 22 de outubro, da Fenóptica 2011, realizada pelo Sindicato do Comércio Varejista de Material Ótico (Sindióptica) e considerado o maior evento da área nas Regiões Norte e Nordeste do Brasil. A feira, que ocorre na Fábrica de Negócios (Av. Monsenhor Tabosa, 740, Fortaleza), conta com palestras, encontros e desfile de óculos.

Parceiro do evento desde 2005, o Senac apresenta, neste ano, uma Sala de Contatologia Modelo. No local, por meio de parcerias com diversas empresas, são apresentadas técnicas de adaptação e informações sobre uso e cuidados com as lentes de contato. Essas ações são realizadas pelos alunos do curso de Técnico em Óptica do Senac/CE, sob supervisão dos instrutores. O centro editorial do Senac/CE, também presente na feira, expõe e vende livros, publicados para o setor.

De acordo com o consultor técnico de Saúde do Senac/CE, Inaldo Araújo, a Fenóptica 2011 é uma oportunidade de proporcionar ao público acesso a informações sobre as atividades que a Instituição tem realizado no estado: “O momento é oportuno para a divulgação dos cursos propostos pelo Senac/CE e para a demonstração da expertise e excelência técnica da Entidade, por meio da realização de procedimentos técnicos”.

Congresso

Paralelamente à Fenóptica, ocorre também, na Fábrica de Negócios, o 7º Congresso Internacional de Estudos Técnicos e Científicos em Óptica e Optometria, com o tema O optometrista como agente interdisciplinar de saúde. A programação do evento inclui cursos, conferências e palestras sobre o crescimento e desenvolvimento da óptica e da optometria no Brasil e no mundo, bem como os avanços tecnológicos na área.

Acesse o site do Senac em Ceará

 

 


© 2007 Senac br. Todos os direitos reservados.