17/02/2012

Gastronomia saudável e qualificada em Maceió

A preocupação com uma alimentação saudável vem aumentando a cada dia. A mudança é notória, tanto que grandes redes de fast-food já têm em seu cardápio diversas opções de saladas e alimentos menos calóricos. O novo cenário, segundo especialistas, é consequência do aumento dos índices de obesidade e do estilo de vida estressante e sedentário de grande parte da população.

Atento a essa tendência, José Vamberto, ex-aluno do curso de Cozinheiro Auxiliar do Senac em  Alagoas, inaugurou, no dia 7 de fevereiro, o restaurante Seletta Saladeria, localizado no conjunto Santo Eduardo, no bairro do Poço, em Maceió. O espaço oferece um menu baseado em saladas, massas e sobremesas balanceadas. “Nossa ideia é sempre oferecer a nossos clientes novidades da culinária saudável, reforçando o compromisso da nossa equipe com a saúde e o bem-estar de quem nos visita”, explica Vamberto.

A qualificação profissional é outra preocupação do restaurante. A equipe, composta por sete funcionários, tem três alunos formados no Senac, dentre eles o chef Anderson Lima. “Sempre que possível, sentamos e discutimos as novidades do ramo, tendo como bússola os livros publicados pelo Senac. Por meio deles, relembro as aulas e reforço a preocupação com a qualidade”, completa Vamberto, destacando os títulos Técnicas de Cozinha Profissional (Editora Senac São Paulo) e Chef Profissional (Senac Editoras) como os de cabeceira para sua equipe.

“Alunos como José e Anderson são algumas das inúmeras sementes frutificadas, estas que temos o prazer de apreciar e aplaudir”, ressalta Vânia Araújo, assessora de Produção, Alimentos e Bebidas do Regional.

A trajetória de Vamberto ganhou novos rumos após o curso realizado na Instituição. Apesar de já ter administrado uma lanchonete, o ex-aluno não pensava na especialização de cozinheiro. “Encontrei a oportunidade em um dos momentos mais difíceis da minha vida. Estava desempregado e, passando pelo Senac, enxerguei o caminho para a mudança de vida. Escolhi o curso de Cozinheiro Auxiliar, abri minha visão e decidi fazer a diferença”, finaliza.  

Acesse o site do Senac em Alagoas

 

 


© 2007 Senac br. Todos os direitos reservados.