13/07/2012

Inclusão em Belo Horizonte

O Senac em Minas Gerais está implantando uma ação de incentivo a inclusão que irá contratar jovens com deficiência para trabalhar como aprendizes nas unidades da Instituição em Belo Horizonte.

Os aprendizes contratados poderão participar do Programa Aprendizagem Comercial do Senac, tendo assim uma dupla vantagem no início da vida profissional, já que o programa garante a educação para o trabalho.

O objetivo dessa ação é oferecer uma oportunidade para que esses jovens possam se inserir no mercado, além de proporcionar uma formação compatível com o desenvolvimento físico, moral e psicológico.

São diversas vagas para atuar nas áreas administrativa e de atendimento. Para se inscrever e participar do processo seletivo, é necessário estar enquadrado como portador de deficiência na Lei de Cotas (deficiência auditiva, visual, física ou intelectual), além de atender aos requisitos da Aprendizagem Comercial: ter idade exigida; estar matriculado e frequentando, no mínimo, 6ª série do ensino fundamental ou ter concluído o ensino médio.

Os interessados devem se cadastrar, até 26 de julho, no link Trabalhe Conosco, no site do Senac em Minas Gerais.

Aprendizagem Comercial

Desenvolvido há décadas pelo Senac, o Programa de Aprendizagem Comercial tem como objetivo oferecer cursos gratuitos a jovens de 14 a 24 anos que são encaminhados pelas empresas do Setor do Comércio de Bens, Serviços e Turismo.

A educação oferecida aos aprendizes é vivenciada em sentido amplo. Além da grade curricular específica de cada curso, com seus conhecimentos teóricos e práticos, os jovens têm à disposição atividades extras e são estimulados a desenvolver autoestima, criatividade, cidadania, responsabilidade e ética.

Acesse o site do Senac em Minas Gerais

 

 


© 2007 Senac br. Todos os direitos reservados.