Para ampliar ainda mais a sua ação, o Senac realiza parcerias por todo o país. Com elas, ajuda a fomentar o desenvolvimento da sociedade e da economia brasileiras e a preparar um maior número de profissionais para o Setor do Comércio de Bens, Serviços e Turismo.

Além de ações em âmbito nacional, o Senac desenvolve parcerias locais, entre as quais destacam-se as realizadas com prefeituras, governos estaduais, ONGs, empresas e instituições públicas e privadas que são voltadas para fomentar a cidadania e permitir o acesso à educação profissional.

Soldado Cidadão

Entre as parcerias firmadas pelo Senac, está o programa Soldado Cidadão. Desde 2003, a Instituição oferece cursos gratuitos para os jovens das Forças Armadas, que passam a ter mais chances de ingresso e permanência no mercado de trabalho após o serviço militar.

No programa, os recrutas têm acesso a cursos de diversas áreas, entre as quais Gestão, Comércio, Informática e Turismo e Hospitalidade. Além do conteúdo regular dos cursos, os jovens também recebem noções de cidadania, ética e meio ambiente, o que estimula ainda mais o crescimento profissional e pessoal.

As programações, que contam com o apoio do Ministério da Defesa, da Fundação Cultural do Exército Brasileiro e do Ministério do Trabalho e Emprego, são realizadas nas Organizações Militares do Exército brasileiro, da Marinha e da Aeronáutica e abrangem os 26 estados e o Distrito Federal. Com o Senac, os recrutas brasileiros marcham direto para o sucesso.

 


 
 
 
 
 seguidores