Para ampliar ainda mais a sua ação, o Senac realiza parcerias por todo o país. Com elas, ajuda a fomentar o desenvolvimento da sociedade e da economia brasileiras e a preparar um maior número de profissionais para o Setor do Comércio de Bens, Serviços e Turismo.

Além de ações em âmbito nacional, o Senac desenvolve parcerias locais, entre as quais destacam-se as realizadas com prefeituras, governos estaduais, ONGs, empresas e instituições públicas e privadas que são voltadas para fomentar a cidadania e permitir o acesso à educação profissional.


  • ViraVida

    O programa ViraVida oferece atendimento psicológico, capacitação profissional e inserção no mundo do trabalho a jovens de 16 a 21 anos que tenham sido vítimas de exploração sexual.

    Por meio de ações socioeducativas, esses jovens encontram oportunidades efetivas de mudança de vida, aumento de vínculo e apoio familiar, além da elevação da escolaridade, da autoestima e do resgate da cidadania.

    O Sesi e outras instituições do Sistema S, órgãos públicos e ONGs que integram a Rede de Enfrentamento da Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes são parceiros do Senac nessa ação.

    Acesse o site ViraVida e saiba mais informações do programa.

  • Maria Marias

    Uma nova chance para milhares de mulheres: assim é o projeto Maria Marias, que qualifica profissionalmente detentas para facilitar sua reintegração à sociedade.

    Em 2007, o Senac se uniu à Secretaria de Estado da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos, ao Departamento Penitenciário Nacional do Ministério da Justiça e a outras instituições do Sistema S para integrar nacionalmente as ações do programa e promover uma melhoria na vida das detentas.

    Atualmente, a Instituição oferece, em vários estados do Brasil, cursos de capacitação e aperfeiçoamento para a população carcerária feminina, bem como palestras e oficinas sobre temas como higiene e saúde, alimentação, DSTs, artesanato, beleza e estética, culinária, informática e empreendedorismo.

    Saiba mais no Relatório do PSG e Outras Ações Sociais.

  • Soldado Cidadão

    Com o Senac, os recrutas brasileiros marcham direto para o sucesso. Por meio do programa Soldado Cidadão, do qual participa desde 2003, o Senac oferece cursos gratuitos para os jovens das Forças Armadas, que passam a ter mais chances de ingresso e permanência no mercado de trabalho após o serviço militar.

    No programa, os recrutas têm acesso a cursos de diversas áreas, entre as quais Gestão, Comércio, Informática e Turismo e Hospitalidade. Além do conteúdo regular dos cursos, os jovens também recebem noções de cidadania, ética e meio ambiente, o que estimula ainda mais o crescimento profissional e pessoal.

    As programações, que contam com o apoio do Ministério da Defesa, da Fundação Cultural do Exército Brasileiro e do Ministério do Trabalho e Emprego, são realizadas nas Organizações Militares do Exército brasileiro, da Marinha e da Aeronáutica e abrangem os 26 estados e o Distrito Federal.

    Saiba mais no Relatório do PSG e Outras Ações Sociais.

 
 
 
 
 seguidores