Programa de Aprendizagem Comercial

SN-0037-14AE Outdoor Broad Nacional 9x 3m

O Senac leva a sério o jovem brasileiro. O Programa de Aprendizagem Comercial oferece uma ampla grade de cursos gratuitos a jovens de 14 a 24 anos que são encaminhados pelas empresas do Setor do Comércio de Bens, Serviços e Turismo.

Depois de firmada a parceria com o Senac, os empresários do Setor do Comércio de Bens, Serviços e Turismo assinam a carteira do jovem aprendiz em uma ocupação reconhecida pela Classificação Brasileira de Ocupações, por meio de um contrato de trabalho especial e legislado pelo Ministério do Trabalho e Emprego. Depois disso, o jovem é matriculado em uma das cerca de 600 unidades do Senac em todo o país.

Durante um período máximo de dois anos, ele alterna jornadas no Senac e na empresa, com direito a remuneração com base no salário mínimo, além de toda proteção previdenciária e trabalhista.

Além dos conhecimentos teóricos e práticos adquiridos nos cursos, os jovens participam de atividades extras e são estimulados a desenvolver autoestima, criatividade, cidadania, responsabilidade e ética.

Com o Programa de Aprendizagem Comercial, o Senac forma jovens trabalhadores competentes e, mais que isso, incentiva a formação de cidadãos ativos e conscientes da força de seu trabalho.

Se você é empresário e gostaria de ter o Senac como parceiro na qualificação de seus jovens aprendizes, entre em contato com o Senac no seu estado.

Para saber mais sobre a iniciativa, conheça o Programa de Aprendizagem Comercial: referenciais para a ação do Senac e o Manual da Aprendizagem. Confira também os resultados desse programa no Relatório do PSG e Outras Ações Sociais.


 
 
 
 
 seguidores