O Departamento Nacional do Senac (DN)  é o órgão executivo da Administração Nacional, responsável pela coordenação das políticas e diretrizes nacionais do Sistema Senac e pela assistência técnica aos Departamentos Regionais (DRs).

A finalidade principal do DN é promover o cumprimento da missão do Sistema Senac, fortalecendo a imagem institucional por meio da articulação interna e externa, integrando, orientando e acompanhando as ações dos DRs, garantindo o respeito às diferenças e à autonomia local.

Os objetivos estratégicos do DN são:

  • promover a inclusão social por meio da oferta de educação profissional de qualidade;
  • fomentar a orientação mercadológica;
  • incentivar as ações voltadas à inovação e ao gerenciamento do conhecimento;
  • desenvolver gestão institucional integrada com foco em resultados;
  • fortalecer a marca.

 

Departamento Nacional  
Avenida Ayrton Senna, 5.555, Rio de Janeiro, RJ 
CEP: 22.775-004
Horário de funcionamento: 9h às 18h
Telefone: (21) 2136-5555
E-mail: contato@senac.br 


  • Dados de Gestão e Transparência

    De acordo com o Art. 115, §2º da Lei 12.708, de 17 de agosto de 2012 o Senac divulga os itens a seguir:

    Estrutura Remuneratória

    Relação de Dirigentes

    Relação do Corpo Técnico 

    Relatório do Departamento Nacional 2014

  • Demonstrações Contábeis

    O Senac é um serviço social autônomo e uma entidade gestora de contribuições sociais, com imunidade tributária, conforme estabelecido na Constituição Federal, Art. 150, inciso VI, alínea c, sujeita à auditoria do Tribunal de Contas da União (TCU). 

    As Demonstrações Contábeis foram elaboradas pelo Departamento Nacional em conformidade com a Lei n. 4.320/64 e apresentadas em consonância com as portarias da Secretaria do Tesouro Nacional n. 184/08 e 437/12, Resolução do Conselho Federal de Contabilidade n. 1.128/2008 e o Código de Contabilidade e Orçamento, aprovado pela Resolução Senac 989/14.

    As Variações Patrimoniais Aumentativas e Diminutivas, bem como a execução orçamentária das Receitas e Despesas, são apropriadas em conformidade com o regime contábil de competência dos exercícios. As Demonstrações Contábeis divulgadas para fins de comparabilidade foram reclassificadas, quando aplicável, para melhor apresentação.

    Foram utilizadas, na preparação das informações contábeis, premissas e estimativas significativas como: vida útil do ativo imobilizado e sua recuperabilidade e análise dos riscos para determinação de provisões para contingências. A liquidação das transações poderá resultar em valores divergentes dos registrados nas informações contábeis devido ao tratamento inerente ao processo de estimativa. O Senac revisa suas estimativas e premissas periodicamente, em prazo não superior a um ano.

    As Demonstrações Contábeis e as notas explicativas encontram-se disponíveis, em sua íntegra, no Relatório de Gestão da UJ Portal TCU.

    Confira a versão resumida.

  • Licitações-Anteriores